BRASIL X BOLÍVIA



No Blog do Calixto "A Trinceira", uma boa descrição de como tem agido o Governo do Brasil à respeito do problema dos brasileiros que vivem fora do Brasil, principalmente nos paisecos de ... mundo da América do Sul. Quem chega no Brasil, é tratado com respeito e reverência que exige o protocolo entre pessoas civilizadas, já brasileiros que vão para esses países são tratados com indiferença e até com humilhação.

Estudantes brasileiros são humilhados nas universidades, nas repúblicas onde moram e até na rua. O Brasil não trata da questão com seriedade, nem com severidade, não temos um Itamarati que responda à altura aos desmandos desses "ditadorzinhos" travestidos de democratas (como o próprio governo brasileiro).

Os brasileiros que vão em viagem para Bolívia, Peru e outros países, vão com medo, com medo de serem maltratados. Se um brasileiro cometer uma infração de trânsito nestes lugares, está com sua vida enrolada e corre sério risco de até perder o carro. Na Bolívia a coisa mais fácil do mundo é "legalizar" um carro sem documentos.

Fala-se que o Governo dos Estados Unidos é enxerido metendo o bedelho nas outras nações, mas, vá qualquer governo tratar mal um de seus compatriotas que ele está lá pronto para defender seu concidadão.

Esse problema na fronteira entre Brasil e Bolívia está se agravando à cada dia. Os brasileiros que trabalharam a vida toda em terras bolivianas agora estão sendo expulsos sem direito a nada... É a Lei 100 de Evo Morales, dá "100" reais e manda embora...

É um problema que não se resolve colocando soldados do Exército na fronteira, é um problema para os políticos resolverem. Mas, depois daquele caso da Petrobrás na Bolívia, que Lula deu de mão beijada, os brasileiros podem perder as esperanças.
O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares