CARTILHA DO SEBASTIÃO VIANA



Reproduzimos na íntegra parte da Coluna Poronga do Jornal Página 20, de 29 de abril 2012, domingo, pois, só na íntegra é possível se compreender por que o governo petista do Acre está adquirindo o apelido de Governo da Imaginação. Será que alguém é capaz de imaginar que alguma dessas regras impostas pelo governador numa cartilha será obedecida durante as eleições 2012? O governo petista tem como "marca registrada" o uso da máquina administrativa em suas campanhas eleitorais... Coisa que censurava em outros governos, quando "eles" eram a oposição. A melhor parte da publicação é quando diz que "A intenção do governador é demarcar a linha divisória entre o público e o privado".

Diligente O governador Tião Viana teve o cuidado de mandar elaborar uma cartilha com orientações sobre as condutas vedadas aos agentes públicos nas eleições de 2012.

Conduta correta A publicação, confeccionada sob a orientação da Procuradoria-Geral do Estado e distribuída aos gestores públicos estaduais, contém informações essenciais à conduta nesse período pré-eleitoral e durante as eleições.

Pedagógico Além de explicar o que caracteriza abuso de poder durante as eleições e as sanções impostas nesses casos, a cartilha alerta para a proibição de uso dos bens públicos em favor de candidatos.

Sanções Nesses casos, tanto o favorecido é penalizado com a cassação do registro ou do diploma, como o favorecedor será multado e responderá às demais sanções de caráter constitucional.

Linha divisória A intenção do governador Tião Viana, ao determinar a confecção desse material, é demarcar a linha divisória entre o público e o privado.

Tolerância zero Logo que assumiu o governo estadual, Tião Viana fez questão de mandar um recado claro aos colaboradores: não haverá tolerância com quaisquer atos de improbidade administrativa em seu governo.
O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares