MPE DE OLHO NOS VEREADORES!

Os vereadores de Rio Branco terão que se explicar com o Ministério Público Estadual. O caso é como estariam usando o dinheiro a quem cada parlamentar tem direito 20 mil para assessorias e 25 mil para verba de gabinete.

O estopim desta bomba dentro da Câmara de Vereadores de Rio Branco foi o caso com o Vereador Sargento Vieira, acusado pela Procuradoria do Patrimônio Público de beneficiar a Associação dos Militares com as verbas de gabinete. Agora o MPE resolveu investigar todas as contas de todos os vereadores para saber o que eles tem feito com o dinheiro que administram. Não é de hoje que se levantam suspeitas de que o dinheiro das assessorias, por exemplo, seria mal administrado e que compras não justificadas e sem comprovantes.

O Vereador Juracy Nogueira, Presidente da Mesa Diretora da Câmara, está providenciando todos os documentos exigidos pelo MPE e nos próximos dias os apresentará para a Justiça para comprovar a lisura das ações dos vereadores na administração do erário.

Os vereadores sempre reclamam que "não está valendo à pena", ser vereador, por que a remuneração é pouca... Bem, fora o salário que eles ganham, em torno de 4,8 mil reais, ainda ter uma verba de 45 mil reais para administrar o gabinete, de maneira alguma pode ser considerado pouco. O Brasil é o único país do mundo onde vereadores "ainda" recebem salários e proventos ou verbas do erário. Isso já foi abolido em todo o mundo. Vereadores ou como se chamem em outros lugares, costumam trabalhar por dedicação à comunidade onde vivem e não recebem remuneração ou qualquer mordomia.

Sendo assim, vereadores, coloquem as barbas de molho... Pois, qualquer dia desses, ser vereador, pode ser realmente um mau negócio do ponto de vista financeiro, aí é que veremos quem são realmente as pessoas bem intencionadas em trabalhar pela comunidade.
O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares