PODER OU NÃO PODER EIS A QUESTÃO!




Nepotismo é assunto em moda, está no "top" de todas as rodas pela cidade. Não é novidade pra ninguém que a administração petista, é adepta deste tipo de "crime", que é condenado pela Súmula Vinculante do STF nº 13, regulamentada pela Lei nº. 11.417, de 19.12.2006: "A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou, ainda, de função gratificada na Administração Pública direta e indireta, em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal".

Se viola a Constituição Federal é crime!

A relação abaixo descreve a parentalha do governador que "trabalha" na administração pública estadual, municipal e, pasmem, até no judiciário.

Luiz Carlos Simão Paiva, cunhado de Sebastião Viana, diretor administrativo do Sebrae
Willian Cruz das Neves, tio do governador  diretor Cohab-AC
Tinel Mansour primo de Sebastião Viana secretário-adjunto na Secretaria de Fazenda (Sefaz)
Wille Lopes das Neves Assessor de Execução de Projetos, no Depasa, Programa Ruas do Povo
Rosadma Maria de Souza Macedo a prima do governador é Coordenadora de Processos II no Depasa.
Eveline Mansour Macedo, é prima de Sebastião Viana é CEC-4 na SGA
Carlos Alberto Rebello de Sousa Filho, primo em primeiro grau do governador Assessor Especial no Escritório de Apoio em Brasília.
Gildo Cesar Rocha diretor-presidente, do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) é casado com a prima do governador
Gorete Pinto, prima de Sebastião Viana, funcionária da Secretária de Administração.
Elias Mansour Macedo, primo do governador Sebastião Viana, ocupa o cargo de secretário de Finanças na Prefeitura de Rio Branco.

Comentários feitos "à boca pequena", por petistas descontentes, dão conta de que o chamado "nepotismo cruzado" (nomeação de nomes de amigos, por amigos) é exercido indiscriminadamente entre pessoas ligadas ao Executivo, Legislativo e até do Judiciário.

O Diário Oficial da Justiça da conta da nomeação de Marian Costa Brilhante Macedo Neves, sobrinha de Sebastião Viana, foi nomeada no Tribunal de Justiça do Acre, num cargo de chefia, através da Portaria n.º 670, de 14 de fevereiro de 2011.
Em outras publicações, no executivo, aparecem irmãos e esposas de promotores, procuradores e até de juiz.

A administração petista não está preocupada com isso, se estivesse esses cargos seriam ocupados por outras pessoas. Como Napoleão Bonaparte, um dos maiores nepotistas que já existiu, eles não levam em conta as Leis, pisoteiam a Constituição Federal e, pela certeza da impunidade, não se preocupam com a Justiça. Pode até que alguns desses cargos "não sejam incluídos na lista de nepotismo".

Uma máxima biblíca diz que: "tudo posso, tudo me é permitido, mas, tudo me é lícito?" Será lícito ignorar a ética, o politicamente correto em favor do favorecimento próprio?
Com a palavra o eleitor, nas próximas eleições...
O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares