SERÁ QUE ALGUÉM QUER RESOLVER ISSO?

Que um detento possa custar aos cofres públicos 2,5 mil reais por mês ninguém duvida, com o preço que o governo paga pelos marmitex que são fornecidos a eles,
(o dobro de um marmitex que um trabalhador consome), só pode ser mesmo.

O Deputado Walter Prado dizer que os viciados são levados para o presídio "como grandes traficantes" é uma dúbia informação. Falar isso é enxugar gelo. E onde se colocariam os viciados que são presos? O governo por acaso tem alguma entidade para onde pudessem ser levados? Claro que não. Os pequenos viciados que traficam drogas pra manter o vício só tem que ser levados para lá mesmo... Pequeno ou grande, tráfico é tráfico.

Há um problema porém, que nobres deputados nunca ventilaram. Se um detento custa ao Estado mais de 2,5 mil reais por mês, faça-se uma seleção, descubra-se aqueles com nenhuma periculosidade para a sociedade, que cometeram pequenos erros e delitos e estão lá muitas vezes quase como que por engano e dêem condições de vida digna a essas pessoas com um prazo para que se endireitem na vida e o governo lhes dê uma ajuda mensal para se equilibrarem... Seria uma maneira de aliviar um pouco a população carcerária, de tirar do meio de criminosos perigosos pessoas que cometeram pequenos delitos e de ajudar muitos pais e mães de família a reconstruírem seus lares. Vejam bem que isso não pode ser feito aleatóriamente, para "libertar" pessoas provisóriamente, teria que haver o julgamento da causa... Essas pessoas teriam que ser escolhidas à dedo e o método usado não poderia jamais ser o QI (quem indica), mas, o merecimento pelo bom comportamento e de acordo com o crime cometido. Traficantes por exemplo jamais poderiam ser incluídos num programa desses... Muito menos pedófilos, gente que já matou mais de uma pessoa, chefes de gangs e pessoas que cometeram crimes graves... Não se sabe se pode ser uma boa idéia jurídica ou se é inconstitucional ou não, é apenas uma idéia, que dificilmente poderá ser posta em prática... A "guarda" da população carcerária é uma mecânica que envolve muitos interesses... Muitas empresas sobrevivem deste "negócio".

Será que alguém tem interesse em resolver este tipo de problema?
O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares