VOCÊ QUER O HORÁRIO DO ACRE DE VOLTA?


Tem gente que não quer... Arbitrariamente, contra a vontade do povo acreano, que já tinha decidido nas urnas nas eleições de 2010 pela volta do antigo horário do Acre
(-2 horas em relação à Brasília), o governo do Acre até agora não fez gestão alguma para que o horário fosse regularizado. O horário foi mudado contra a vontade do povo, sem consulta prévia pelo então Senador Tião Viana, hoje governador, que fez o processo tramitar pelos porões do Congresso Nacional e tomou a decisão sozinho, sem consultar um só acreano a não ser ele mesmo.

A mudança do horário foi em razão de interesses políticos e econômicos. As grandes redes de TV tinham que obrigar suas subsidiárias a gravar a programação e reprisar "mais tarde" por causa da seleção de horário para certos programas. O acerto foi feito e o horário mudado à revelia da vontade ou da consulta de qualquer pessoa no Acre. A justificativa do então senador Tião Viana foi de que era melhor para as empresas e para os bancos, que assim, poderiam melhor fazer contatos de negócios.

O "novo" horário do Acre trouxe diversos problemas para os acreanos, entre eles, a mudança dos horários nas escolas e o transtorno de que nossas crianças agora tem que sair de casa enquanto ainda é noite para ir à escola e os que estudam à tarde, voltam quando também já é noite... Isso coloca em risco nossos jovens que ficam à mercê de assaltos e traficantes de drogas.

Mesmo tendo sido feito um referendo, de autoria do Deputado Federal Flaviano Melo, para que o povo escolhesse "que horário queria" e a volta do velho horário do Acre tivesse vencido o referendo, até hoje o horário não foi homologado. Agora o Senador Aníbal Diniz está com um novo projeto que fará uma "nova consulta popular"... Querem "referendar o referendo"...
O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares