1 BILHÃO É MUITO DINHEIRO...




Dá medo só de pensar em 1 bilhão de reais nas mãos do PT.


É esse o valor aproximado do investimento inicial para as obras do Programa Cidade do Povo. É muito dinheiro e muito dinheiro, gera muita tentação. 

Ao contrário do que se pode pensar, o Programa Cidade do Povo não é uma idéia má... E, nem é novo, é apenas uma reedição de um projeto do então candidato Tião Bocalom, quando disputou a prefeitura em 2008, que inclusive foi taxado pela Frente Popular como inexequível e absurdo. 

Se for usado realmente "para os fins a que se destina". E, se for construído dentro dos padrões de qualidade técnica exigidos hoje pelos ambientalistas, cujo objetivo é preservar o meio ambiente, pode e vai trazer benefícios. Acontece que já conhecemos a "qualidade" das obras executadas pelo governo e prefeituras aqui no Acre.

Se iniciado agora, imediatamente, este projeto se tornará um projeto eleitoreiro e será usado como moeda de troca nas eleições 2012 e nas eleições de 2014, disso ninguém precisa ter dúvidas. Não há como políticos não usarem obras como moeda de troca por votos numa sociedade como a nossa.

Com o lançamento deste projeto agora, o pensamento dos políticos é de que terão "pelo menos para as eleições 2014", 10.600 cabos eleitorais e podemos multiplicar isso por 3 ou 4 vezes, visto que cada família tem pelo menos três pessoas que votam. Estamos sendo exagerados? Claro que não, qual político não pensaria assim? 

O lançamento, agora em 2012 deste projeto, já tratá dividendos eleitorais para a Frente Popular, pois, estará empenhada na construção de algo magnífico aos olhos da população e, é esse justamente o objetivo do projeto. Uma moeda dessas, bem trabalhada, na mão de gente inescrupulosa, pode garantir uma eleição. A Frente Popular sabe disso e, é esperta o suficiente para usar no momento adequado.

Não adianta ninguém negar, quando se fala em "ganhar uma casa própria", desejo de todo ser vivente, essa pessoa se torna grandemente sensível e suscetível a "devolver algo em troca", no caso o seu voto e o de seus familiares. 

Não deveria ser permitido à políticos que estejam no poder, lançar obras grandiosas nas proximidades das eleições. São sempre projetos eleitoreiros, cujo único objetivo é cooptar o voto principalmente dos incautos. 

Não se pode também "proibir" políticos de fazer seu trabalho que é trazer benefícios para o povo. Mas, impedir que esses benefícios sejam usados eleitoreiramente a Justiça pode sim.
O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares