Comércio varejista amargou prejuízos...



Alguém está equivocado no IBGE por afirmar que as vendas no varejo no Acre aumentaram nos primeiros meses do ano. Na média, nos primeiros meses do ano o movimento no comércio varejista de Rio Branco foi péssimo. Em janeiro/2012, foram até razoáveis, mas, com o advento da enchente do Rio Acre, as vendas minguaram  e até comerciantes grandes começaram a gemer. 



Não é à toa que o volume de cheques devolvidos nestes meses teve uma alta de mais de 16% e o volume de negócios mingou demais... Não havia um só comerciante que estivesse satisfeito com as vendas em fevereiro e março, em abril, nem se fala, parou de vez, tendo dado uma reagida agora no mês de maio. 


As vendas que alavancaram nestes meses as vendas em Rio Branco, foram as vendas feitas para o governo, que comprou muito para atender aos alagados, mas, isso só para "certas" empresas privilegiadas pelas compras "sem licitação" por causa da decretação do Estado de Calamidade Pública pela Prefeitura. É só sair no comércio e comprovar com os comerciantes... 
O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares