FPA EM DECADÊNCIA!



Assim como a Deputada Federal Perpétua Almeida, que pretendia ser a candidata de consenso da Frente Popular à Prefeitura de Rio Branco e foi alijada do processo, também o Deputado Federal Henrique Afonso, já foi descartado para ser o candidato da Frente Popular em Cruzeiro do Sul.

Por que será que a Frente Popular está desqualificando boas lideranças políticas, políticos bem votados que poderiam realmente ganhar uma eleição, para colocar em seu lugar pessoas com nenhuma ou quase nenhuma experiência política e sem nenhum peso político?

O fenômeno pode ser explicado pelo fato de estar se aproximando o final do ciclo do PT no Acre. Quando subiu ao poder no Acre, o Partido dos Trabalhadores era outro, tinha ideais, tinha planos, tinha quadros com pessoas realmente engajadas nos ideais trabalhistas. Depois de todos esses anos no poder, as lideranças adquiriram vícios de poder que causaram danos irreparáveis em seus conceitos sobre política. Atualmente o ideal em política para os petistas é "poder pelo poder", conceito no qual "os fins justificam os meios".

A oposição no Acre com excelentes candidatos nas principais cidades... Rio Branco, Sena Madureira, Cruzeiro do Sul, Brasiléia e Quinari, entre outras, tem excelentes chances de tomar o comando do Estado e começar a fazer planos para 2014.

A impressão que se tem é que a Frente Popular estaria jogando tudo para 2014, numa esperança de reeleger Sebastião Viana para o governo e tentar tomar novamente o poder que vem perdendo dia-a-dia. O motivo de estar mal na opinião do eleitorado sem dúvida alguma é que ele compreendeu que "tudo que foi dito, tudo que foi ensinado" era um engodo, uma falácia, uma mentira. Os jovens que ajudaram a Frente Popular a subir ao poder, hoje são adultos pais de família que conseguem compreender melhor as coisas da política e que viram seus sonhos serem pisoteados por quem os iludiu com promessas nunca cumpridas.

Uma coisa é certa... Grandes lideranças estão já há algum tempo saindo da Frente Popular. Sérgio Petecão,    Gladson Cameli, Marina Silva, Gilberto Diniz, enquanto isso a Frente Popular tem agregado a seus quadros "lideranças" que antes militavam na oposição que só fazem número, não representam nada politicamente.
O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares