Pode ser que moralize um pouco as manifestações durante a Marcha para Jesus, que se realizará neste sábado. O Ministério Público vetou o uso dos microfones dos carros de som pelos pré-candidatos de qualquer partido.
Que a Marcha seja "para Jesus". Com esse objetivo se deu o encontro dos organizadores do evento com os "promotores eleitorais".
O procurador chefe do Ministério Público Federal, Paulo Henrique, deixou claro que o encontro teve caráter preventivo “apenas de recomendar que a grande manifestação não se transforme em oportunidades para campanhas extemporâneas de pré-candidatos”, esclareceu o procurador.
Nota da Redação: Muito acertada a decisão do Ministério Público em proibir que os pré-candidatos façam uso de microfone durante o evento, afinal de contas é um evento "religioso" e não "político". Dois fatores poderiam, caso não houvesse a proibição, influenciar os candidatos a ter a tentação de fazer "campanha política":
1 - A Frente Popular está em desespero de causa, pois, queiram ou não seus dirigentes admitir, seu tempo à frente da Prefeitura de Rio Branco está se esgotando.
2 - As oposições tem nestas eleições, a grande chance de se alçar ao poder depois de um longo e tenebroso inverno de 8 anos.
Estes dois fatores poderiam fazer com que pré-candidatos cometessem deslizes... Vamos torcer para que não aconteçam!