Cães vadios, problema de saúde pública!



Obviamente não são só os moradores do Bairro Vanderlei Dantas os preocupados com a "cachorrada" que perambula pelas ruas do bairro. 


Em qualquer bairro de nossa cidade a qualquer hora do dia, é possível a gente ver dezenas de cães vadios perambulando pelas ruas, fazendo estrepolias, invadindo quintais, atacando as pessoas, mexendo no lixo e sujando as varandas das casas que invadem. 


Estes não seriam os piores problemas que essa matilha que ninguém sabe como calcular, pois, são em grande quantidade, trazem para a sociedade. Em geral são animais sujos, com feridas, portadores de doenças, piolhos, carrapatos, pulgas, leishmaniose e outras doenças, os cães são grandes transmissores de vermes. 


Eles não tem responsáveis e perambulam pela rua, causando problemas e as autoridades sanitárias do município nada fazem para minimizar o problema. Doa a quem doer, esses cães deveriam ser apreendidos e sacrificados, quem gosta de cães cuida deles. 


Os cães vadios que se espalham pelos bairros da cidade, são um problema de saúde pública e são responsabilidade dos administradores públicos, que tem orgãos e verbas específicas para atender a solução desses problemas, não o fazem por negligência. 


Cão vadio na rua é tão problema de saúde pública como água não tratada, esgoto à céu aberto ou caixa dágua sem tampa...
O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares