O governo não teve sucesso até agora, em gerar emprego e renda, desde os idos de 1992, quando Jorge Viana foi eleito Prefeito de Rio Branco e começou a era petista no Acre. Lá se foram 20 anos e nada!
As "tentativas" foram muitas, muito dinheiro já foi investido na "esperança" de se criar algum programa que dê certo para criar oportunidades de emprego para as pessoas no Acre. A única alternativa que deu certo foi o nepotismo!
De todos os lugares que conhecemos no Brasil e, não são poucos, o Acre é o lugar onde se encontra, proporcionalmente, o maior número de "sevirantes" (sevirante é aquela pessoa que vive fazendo isso ou aquilo, pra tentar sobreviver, "se vira" todos os dias).
Entre as milhares de coisas que são inventadas para se "ganhar um dinheirinho" como diria o Senador Jorge Viana, a última delas foi a implantação, "por conta própria", do sistema de "transporte alternativo de passageiros" com carros e motos. Os moto-taxistas começaram assim e foram legalizados, aí surgiram os "pirangueiros", moto-taxistas não registrados, segundo fomos informados, são em maior número que os registrados.
A coisa mais comum nos últimos dias tem sido ver-se carros particulares com seus motoristas assediando as pessoas nos pontos de ônibus, o preço cobrado é o só dez centavos mais caro que o coletivo e você vai sentado e no ar condicionado. Isso é proibido... Não se sabe por que Lei, mas, é! Quando um governo não sabe como resolver um problema, ele recorre à proibição, para minimizar este problema.
A ação desses "transportadores clandestinos", teoricamente, não traria nenhum problema, visto que prestam um serviço à comunidade, mas... Eles prejudicam as "empresas de transporte coletivo", amigas do poder e financiadoras de campanha. Por isso, o Ministério Público deflagou a Operação Sempre Cumprindo a Lei III, em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Superintendência Municipal de Transportes (RBTRANS), em Rio Branco.
Não somos à favor de nada ilícito, mas, essas pessoas que fazem este trabalho são pais de família, que usam esta alternativa para "ganhar algum dinheiro" na falta de alternativas de trabalho apresentadas pelo poder público, o mesmo poder público que os reprime. O transporte alternativo existe há dezenas de anos nas grandes cidades do país onde o transporte coletivo é pensado para proporcionar conforto à comunidade e, começou desta mesma maneira, só que foi legalizado e agora presta inestimável serviço ao cidadão.
Chegamos à um impasse... "A mão que balança o berço é a mesma que segura a chibata para castigar"... Vamos tirar os clandestinos das ruas, mas, vamos também criar condições para que eles tenham como sustentar suas famílias!
Postagens populares
-
Fonte 1. Petista Menino Mimado: É aquele petista que acha que o mundo se resume à ideologia do PT. Acredita ser o centro do Universo. Todo...
-
Já estão em Rio Branco os técnicos pra fazer uma avaliação para o projeto do Deputado Eduardo Farias (PCdoB), que versa sobre a construção...
-
Por Acreucho Como não poderia deixar de ser, os petistas em sua festa de apresentação do candidato Marcus Alexandre, ao invés de usar o t...
-
Nos próximos dias estaremos analisando o Dossiê Acre, distribuído durante a Rio+20, por um grupo de ativistas e ambientalistas verdadeiros q...
-
Certamente a "liderança" evangélica que se considera o Deputado Estadual Astério Moreira, poderia e deveria dormir sem essa... S...