Projeto pode acabar com as cheias do Rio Acre...



Já estão em Rio Branco os técnicos pra fazer uma avaliação para o projeto do Deputado Eduardo Farias (PCdoB), que versa sobre a construção de eclusas e reservatórios para "guardar" a água excedente do Rio Acre durante o inverno, quando quase todos os anos há o transbordamento que ocasiona a cheia e consequentemente enormes prejuízos para os ribeirinhos.


A ideia não é má, nem é nova, é exequível e pode até dar certo. O impedimento é que custa os olhos da cara, qualquer coisa perto de 100 milhões de reais de investimento. Um investimento desta envergadura teria que ser feito com apoio do Governo Federal, o que não é muito fácil no momento, dado ás condições de "amizade" entre o Governo Federal e o Governo do Acre. 


Represar e guardar a água do Rio Acre, para ser usada na época da seca, quando todos os anos sofremos com a falta do precioso líquido para consumo humano, não deixa de ser um projeto interessante, que talvez pudesse ser executado, desde que houvesse zelo e austeridade na execução das obras. O problema é que isso não é o forte dos governos petistas no Acre.


A idéia é boa, mas, tem que ser discutida com muita parcimônia e discutida com toda a sociedade. Agora com os planos do governo de construir a Cidade do Povo, talvez não fosse mais necessário a construção de tal projeto, pois, o pessoal que mora nas áreas de risco, poderiam ser transferidos para a Cidade do Povo, acabando assim com o problema das cheias do Rio Acre. 


Devemos aguardar a publicação do estudo que está sendo feito, para que possa ser avaliado pela sociedade como um todo e principalmente que benefícios isso poderia trazer para o povo do Acre. 


Em princípio, o dinheiro não seria problema, se acabarmos com o carnaval, com as aposentadorias de ex-governadores, com a verba que se gasta com propaganda institucional e com as demais "festinhas" que se fazem por aqui, dá pra juntar o dinheiro em uns dois ou três anos pra executar o projeto. 
O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares