Chega a ser hilário se não fosse trágico. As coisas que a gente tem que ouvir. O projeto de desenvolvimento sustentável de que fala o Senador Jorge Viana, simplesmente não existe, a "florestania" não deu certo, é apenas discurso, estavam plantando maconha na Reserva Chico Mendes. Não temos nenhum tipo de sustentabilidade no Acre, não produzimos nada do que consumimos. Que tipo de "sustentabilidade" é essa?
O Acre seria "sustentável", se pelo menos conseguisse "se sustentar" por seus próprios meios, se conseguisse ter seu próprio dinheiro para investir em mais desenvolvimento, se tivéssemos nossa própria geração de renda. Não temos! Somos dependentes de tudo de outros lugares. Os minguados recursos que nos repassa o Governo Federal, não são suficientes pra pagar a milionária folha de pagamento, os 400 milhões que arrecadamos em impostos não deixam margem para investir em nada, vivemos ultimamente de fazer empréstimos e estamos endividados até a nossa quarta geração.
O Acre precisa ser repensado, reprogramado, é preciso que os governantes tenham um ataque de consciência e vejam que o Acre não tem como sustentar seus sonhos de "grandiosidade", as suas "megalomanias".
O Acre precisa parar... Dar um tempo... O povo precisa tomar consciência de que não temos condições de ser o que nossos governantes pretendem que sejamos. Não temos mais condições de sustentar seus sonhos de poder e fortuna.
O Acre precisa ser repaginado!