Promover uma festa com rodeio, campeonato de futebol e churrascada para atrair pessoas para a convenção do Partido dos Trabalhadores foi o esquema usado em Assis Brasil, pela agremiação, como mostram as fotos do AC24horas. Entre os confraternizantes, o famoso "Carioca", o homem mais forte dos governos petistas dos últimos tempos, segundo alguns "o carrasco" do PT. Quando o governador não quer dizer alguma coisa "manda ele", estava lá para saborear o delicioso churrasco. Junto com o churrasco, também deve ter sido distribuída bebida alcoólica, pois, na foto se vê claramente uma latinha de Kaiser.
Isso é ilegal, não precisa ser advogado pra saber disso. Imaginem que nem se pode "dizer" na mídia que "vota em fulano", quanto mais oferecer um churrasco. Claro que o candidato do PT vai dizer que o churrasco "não tinha nada a ver com a convenção", mas, a gente sabe que é mentira. A Justiça Eleitoral todavia, vai aceitar a mentira como verdade e vai ficar por isso mesmo. Foi assim com Jorge, Tião, Valter Prado, Antonia Lucia, Denilson Segóvia e outros.
Bem, pra acabar com este tipo de coisa será preciso que a Justiça Eleitoral tome algumas medidas, cabíveis e até baratas. Em cada convenção de partido nas próximas eleições deverá ser obrigatório a presença de um representante da Justiça Eleitoral, para fiscalizar se há irregularidades como distribuição de alguma coisa, beberagens e outras coisas. Muito simples e fácil de ser executado.