Festejos no Acre não tem nada de popular...

Tudo no Acre nos últimos tempos é "grande". A maior festa popular, a maior exposição agropecuária (deveria ser só pecuária, pois, não temos agricultura), o maior incentivador da preservação ambiental, o melhor lugar pra se viver na Amazônia.

Bem, pra coroar tudo isso, as pessoas estão reclamando que no Arraial Popular tudo também é grande, os preços por lá são enormes e, "não são nada populares", "tudo é ovo de duas gemas", como se diz lá no Sul. Os preços de tudo no Arraial Popular, no Arena da Floresta, também são os "maiores" da cidade. Nada custa menos de 10 reais, segundo informaram algumas pessoas que tiveram o desprazer de frequentar por lá. Estas festas estão sendo organizadas para aqueles 10% mais ricos da população, que tem condições de pagar tudo caro, pois, não sabem de onde vem o dinheiro que ganham.

No dia da apresentação da Esquadrilha da Fumaça, o dinheiro da gente também virava fumaça. Uma água mineral custava 2,50, um refrigerante de latinha 5 reais, pipoca era 2 reais o pacote e assim por diante.

Na ExpoAcre deste ano deve ser do mesmo jeito. Os preços praticados na ExpoAcre são exorbitantes, qualquer coisa que você paga 1 real na cidade, custa 3 reais na ExpoAcre. Não sabemos quem determina os preços que devem ser praticados nestes locais, mas, se faria necessária uma fiscalização do PROCON, pois, os crimes contra a economia popular são constantes.

Só tem uma coisa, a achacação começa pelo próprio Governo do Estado, que cobra o olho da cara por um local dentro da ExpoAcre ou qualquer outro evento patrocinado por ele.
O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares