Isto está errado, muito errado!

Nunca vi uma coisa dessas... Primeira dama de município (Quinari) inaugurando obras junto com o Governador Sebastião Viana, substituindo o marido James Gomes que é candidato à reeleição e não pode aparecer na mídia. Seria isso irregular eleitoralmente falando? Sim, por que a esposa representa o marido ou a imagem dele. Por tabela, qualquer pessoa do Quinari que "viu" a primeira dama Mailsa Assis, "enxergou" o Prefeito James Gomes. A cada dia se inventam coisas novas para burlar as Leis Eleitorais.

Isso também aconteceu em outros municípios, onde foram inauguradas obras do Programa Ruas do Povo e o atual prefeito estava presente, embora não seja candidato à reeleição, apoia o candidato do município...

Talvez isso não seja ilegal, mas, com certeza é anti ético e está sendo usado pelo "paladino da ética", como Sebastião Viana mesmo se define.

Vamos imaginar a seguinte situação: Se por acaso em alguma de nossas emissoras de TV houvesse um programa diário e ao vivo de grande audiência, a esposa de Tião Bocalom ou de Fernando Melo poderiam ser chamadas para ser entrevistadas? Se isso acontecesse, a Frente Popular imediatamente tentaria a impugnação da candidatura de qualquer um deles. O próprio TRE/AC, nem precisaria "ser provocado" pra tomar uma providência.

Por que então a esposa de um candidato à reeleição pode aparecer ao lado do governador inaugurando obras, coisa que não lhe diz respeito, pois, não é funcionária da prefeitura ou um prefeito do interior pode dar entrevista, quando todo mundo sabe que o candidato que pretende substituí-lo é seu apadrinhado?

Isso está errado, muito errado! É um meio de burlar a Lei, inventado pelos marqueteiros da Frente Popular e tem que ser parado pela Justiça Eleitoral...
O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares