Em condições sub-humanas!

Que o sistema prisional no Acre é uma das "vergonhas nacionais", todo mundo sabe. A Penitenciária Francisco de Oliveira Conde se não nos falha a memória foi construída para abrigar 400 presos... Comenta-se que estão "armazenados" ali mais que o quádruplo disso.

O governo não divulga dados concretos a respeito da população carcerária, mas, sabe-se que o Acre é o Estado da Federação com a maior população carcerária proporcional.

Obviamente com esses dados, corretos ou não, as condições dentro do sistema carcerário no Acre devem ser algo parecido com os calabouços da Idade Média. Nenhum conforto, nenhuma saúde, nenhum direito humano, condições ínfimas de higiene, promiscuidade, consumo e tráfico de drogas e outras coisas. 

Os presidiários condenados por qualquer tipo de crime, não tem muito a simpatia da população, mas, pela Constituição Federal, tem direito à condições mínimas de sustentação de sua vida, que devem ser garantidas pelo Estado. 

Quando se construírem mais escolas, quando a educação for prioridade neste país, quando o investimento em geração de renda for satisfatório, teremos que construir ou manter menos presídios. Mas, isso ainda é apenas uma utopia, num país que não valoriza a cultura!
O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares