Amigos, desde ontem tenho me pronunciado no Congresso Nacional sobre a necessidade de unidade entre o Acre e Rondônia para garantirmos o início das obras da tão sonhada e necessária PONTE SOBRE O RIO MADEIRA.
É urgente uma ação conjunta dos Governadores e prefeitos destes dois estados, dos Tribunais de Justiça, Tribunais de Contas, das Câmaras de vereadores, Assembléias Legislativas, envolvendo todos os deputados estaduais e, principalmente, da Bancada Federal, senadores e deputados.
Se não for assim, vamos ficar só no lero lero e a obra não sai. Até já existe dinheiro no PAC pra essa ponte, desde o segundo mandato do presidente Lula. Foi um esforço nosso, da Bancada Federal para garantir recursos no orçamento.
Se esta obra não sair do papel, os acreanos vão continuar sofrendo com o racionamento, os altos preços e até com o desabastecimento de produtos essenciais para a sobrevivência de todos. E mais, os donos de balsas vão continuar ganhando milhões de reais, às custas da nossa desunião.
Vamos lá, companheiros, não existe super herói nesta história, o que deve existir é a unidade das autoridades de dois Estados que precisam um do outro.