Pesquisa não está registrada no TRE/AC

Ontem procuramos informações sobre a pesquisa que teria sido encomendada ao IBOPE pela TV Acre para avaliar os candidatos à prefeitura da capital acreana, fizemos uma busca no site do IBOPE e nada encontramos a respeito do assunto. 

Hoje procuramos informações com o TRE/AC sobre o mesmo assunto onde falamos com um funcionário por nome Fábio Henrique, que nos forneceu um link onde só encontramos o formulário de pesquisa e os bairros que supostamente foram "pesquisados"... Nada de encontrar dados reais dessa pesquisa, nem os resultados e nem o número dela no registro do TSE, encontramos apenas um número de protocolo (AC-00004/2012). 

Ontem colocamos no Facebook uma pergunta: "Você já foi ou conhece alguém que já foi entrevistado pelo IBOPE nesta pesquisa para a prefeitura de Rio Branco"? Solicitamos que as pessoas que porventura tivessem sido entrevistadas fizessem contato conosco. Para uma entrevista no site. Apenas uma pessoa do Município de Rio Branco e outra de Porto Acre, relataram ter sido entrevistadas. 

O IBOPE tem por tradição não acertar uma só pesquisa em Rio Branco, e essa, se tiver sido feita, não será a exceção à regra, pois, os dados são altamente "não confiáveis", o trato com a pesquisa então, nem se fala, não há resultados no site do Instituto e nem no TRE/AC e muito menos no TSE

Isso é uma coisa muito grave, pode constituir crime e pode influenciar no resultado do pleito, pois, colocou à frente da pesquisa, um candidato que todo mundo sabe que lá não está. 

A Justiça Eleitoral precisa se pronunciar sobre o caso, sob pena de ter sua credibilidade posta em cheque pela opinião pública.

Como pode uma pesquisa ter "registrado" apenas no TSE o formulário e os bairros que (supostamente) teriam sido pesquisados? Uma pessoa fez contato conosco e informou que sua rua consta como pesquisada, mas, em conversa com os moradores, nenhum deles relatou ter sido entrevistado.

Duas coisas podem estar acontecendo... 1 - A pesquisa não aconteceu. 2 - As pessoas seriam orientadas a não dar informações sobre terem sido entrevistadas. Qualquer das duas hipóteses é crime, pois, configura-se manipulação de pesquisa eleitoral. 

Com a palavra, a Polícia Federal para esclarecer o caso, já que envolve problemas com as Eleições/2012. 
O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares