Nosso ACRE é um dos piores Estados do Brasil


Reproduzo aqui um texto do acadêmico Kayron Barreto publicado em seu Facebook, mas vou permitir-me um comentário antes de apresentar o texto.

Viver, significa ter diante de si sempre inúmeros caminhos. A medida que vamos escolhendo novos caminhos, abrem-se novas dificuldades e novos desafios, mas na busca por novas soluções multiplicam-se novamente os caminhos. E isto que faz as pessoas evoluírem, as empresas crescerem e as nações se desenvolverem. Podemos denominar de crescimento, inovação, desenvolvimento ou qualquer outro rótulo.

Mas no fundo, é a opção pela mudança que traz o desenvolvimento.

Existem entretanto pessoas, que ficam toda vida no mesmo caminho. Temem a mudança e se sedimentam na segurança daquilo que é conhecido. E para justificar a ausência de mudança, fantasiam sua própria realidade.

Depois de ler o texto do Kayron, percebi o quanto as pessoas no Acre estão sendo doutrinadas para ficar sempre no mesmo caminho, e para isto, cria-se a ilusão de que o Acre, e Rio Branco, são o melhor lugar do mundo para se viver. Que tudo é perfeito e não precisa mudar nada. Até de faz alguma promessa de melhoria, mas a partir da ótica de que tudo está sendo bem feito.

E portanto, não é preciso a mudança.

O texto do Kayron, baseado em um estudo comparativo entre diversos estados federativos, simplesmente mostra como as coisas realmente estão. O que o Kayron está fazendo é simplesmente apontar que o rei está de fato nú.

Mas ainda há muita gente que não quer ver a realidade.

Texto: 

Amigos, infelizmente nosso ACRE é um dos piores Estados do Brasil. Isto pode ser comprovado com dados.

Um Estado que tira nota 0 (zero) nos indicadores: tamanho de mercado, consistência do sistema tributário, abertura de empresas, oferta de mão de obra especializada, graduados em universidades, qualidades em rede de telecomunicações, qualidade em rede de estradas, gastos privados com pesquisa e desenvolvimento, incentivos fiscais para pesquisa e desenvolvimento, pedidos de patentes...

Eu como acadêmico do Curso de Economia nunca vi ninguém do governo ir na UFAC consultar professores, estudantes ou pesquisadores para fazer Política Publica. Acredita-se que existe uma mão invisível que faz tudo da melhor forma para que eles (donos do poder) possam tirar melhor proveito possível.

O que está rolando no Facebook são fotos de uma cidade a 20 anos atrás, e uma cidade atual. Será se alguém já procurou os dados da dívida publica neste mesmo período???

Se você tem um carro velho, pega um empréstimo, e faz uma reforma nele. Ele fica bonitão, as pessoas vão achar que você está bem... Porém, seu carro continua velho, você ainda sofre com sua casa que alaga, o seu salário continua igual, mas o mesmo salário já não é suficiente, pois agora você terá que pagar o empréstimo daquela reforma todos os meses... Essa é a realidade das pessoas e de um Estado que não se dedicam ao crescimento e ao desenvolvimento.

-Ontem mesmo vi uma senhora no pronto socorro dizendo para umas pessoas humildes: “olhem hoje tem sabão para lavar as mãos, tá vendo?! Só vamos ter sabão para lavar as mãos se a prefeitura for do mesmo partido do governo... ” bla bla bla....

Tem quem acredite nisso? Pior que tem!!!!!

Desculpem os erros, não tive uma ótima educação nas escolas publicas do Estado. Minha publicação não é para nenhum partido, e sim pelo Desenvolvimento do nosso Estado, Pela mudança!!! Kayron Barreto.

O que posso dizer sobre o Kayron Barreto?

Apenas que feliz é aquela pessoa que consegue acreditar que se pode mudar e fazer melhor. Porque esta é a postura que faz diferença.

E quando se passarem mais vinte anos, a diferença na vida entre aqueles que mudaram e aqueles que persistiram nas velhas crenças será enorme.


Paulo Wadt
O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares