41% DOS ACREANOS NÃO TEM RENDA!



Alguma coisa está errada!

O IBGE pelos dados do Censo de 2010 diz que o Acre tem 42% de sua população vivendo "sem renda". Do total da nossa população, 240 mil acreanos vivem "sem nenhuma renda". Do restante da população, 171 mil fazem milagre pra sobreviver com até 1 salário mínimo. O IBGE aponta ainda que 2,3 mil pessoas no Acre podem ter renda superior a 20 salários mínimos.

Esses dados vem confirmar a teoria da "imaginação"... Se 42% da população está vivendo "sem renda", então o Acre não pode ser esta beleza toda que o governo alardeia, isso estaria só na imaginação deles. Vivendo com apenas 1 salário mínimo, 171 mil acreanos não podem ter nenhum "sonho de consumo", quem ganha um salário mínimo tem que usá-lo exclusivamente para sobreviver à duras penas mantendo parca alimentação. Se só 2,3 mil pessoas tem renda acima de 20 salários mínimos, estaria explicado então o insucesso do mais recente empreendimento de Rio Branco, o Via Verde Shopping, que segundo se comenta não está nem no rumo que os proprietários e locatários imaginavam que deveria ser... Mais uma vez a "imaginação" entra em cena. Dizem que já está como certo que o Grupo Araújo vai fechar sua loja que estaria dando prejuízos enormes desde a instalação.

O mais curioso disso tudo é que cerca de 1000 carros são emplacados no Acre todos os meses e praticamente a mesma quantidade de motos. Como se explica isso? A respeito de poder aquisitivo no Acre, onde só 2,3 mil pessoas ganham até 20 salários mínimos é surpreendente a gente ver como moram, se deslocam e vivem os acreanos. Algo está errado nisso tudo. Nosso povo vive num padrão muito acima do que seria possível com seus parcos rendimentos... Será que foram sonegadas informações aos pesquisadores do IBGE?


O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares