Deputados Astério Moreira e Lira Morais dizem que preferem perder seus mandatos e não se candidatar mais à terem que apoiar a oposição.
O problema dessas duas figuras parlamentares começou quando o PRP, partido pelo qual se elegeram, resolveu "mudar de ideologia". Não se sabe bem o que seja "mudar de ideologia", mas, certamente não é algo como "trocar uma camisa".
Fica difícil imaginar alguém mudando de idéia a respeito de sua visão de mundo, renegando as suas doutrinas e desistindo de um conjunto de idéias que sempre professou para abraçar outros conceitos. Isso só é possível na política, que segundo Ulisses Guimarães é muito dinâmica e muda a todo instante.
Astério Moreira e Lira Morais não querem acompanhar a nova ideologia do PRP, não que sejam convictos a respeito das idéias do partido, certamente nem conhecem direito seu estatuto, mas, não querem deixar a Frente Popular por causa das raízes fincadas em solo fértil, que dá muitos frutos. Que vão abandonar a política, não se candidatar mais... Isso é só conversa fiada. Vão é achar um "buraco eleitoral" e passar por ele para continuar no poder. Astério Moreira inclusive disse outro dia que "A Frente Popular pode descer na balsa".
Como eles não querem vir para a oposição, é bem possível que também esse não seja o desejo dos oposicionistas. Há que se perguntar às partes interessadas...