![]() |
Não dá pra acreditar nisso, |
O Deracre iniciou esta semana a recuperação da Avenida Amadeo Barbosa, construída em novembro/2010 e que faz parte do anel viário da quarta ponte sobre o rio Acre. Diversas máquinas realizam o serviço no local, entre elas uma recicladora, que tem a função de triturar o pavimento danificado.
A Amadeo Barbosa é uma importante avenida que serviu como alternativa para os motoristas durante a maior enchente que atingiu a cidade no início do ano. Com a ponte metálica interditada, restou a quarta ponte (e a avenida), que foram fundamentais para minimizar os transtornos no trânsito.
E como o fluxo de veículos aumentou consideravelmente neste período, o pavimento também ficou prejudicado. Mas a ação do Deracre irá garantir a qualidade da avenida para os moradores e também para os motoristas que utilizam a quarta ponte como alternativa entre o Primeiro e o Segundo Distrito da cidade.
Além da Amadeo Barbosa, o Deracre também está com equipes de recuperação e conservação viária também na Via Chico Mendes e na Via Verde. Aliás, o trabalho de conservação está sendo realizado desde o anel viário do bairro Santa Cecília, na BR 364, até a entrada do aeroporto internacional de Rio Branco, num total de 34 km de manutenção.
O trabalho de conservação é realizado durante os doze meses do ano e no caso da Amadeo Barbosa, a conservação está acompanhado de um trabalho de recuperação da via. “O trabalho de conservação e manutenção das vias é, na verdade, uma ação rotineira realizada pelo Deracre”, explica o engenheiro César Reis, da Divisão de Conservação Viária.
Nota da Redação: Vamos ver se entendemos isso! A Avenida Amadeo Barbosa, inaugurada em novembro/2011, portanto, com um ano e cinco meses e meio de vida já está precisando de "recuperação"? Que tipo de serviço porco foi feito nesta obra? Foram gastos milhões e passa por lá, um carro de vez em quando! Alguém precisa tomar uma providência... Alô MPE, polícia, Papa, Barack Obama, Hilary Clinton... Tem coisa muito feia acontecendo no DERACRE! Isto está acontecendo por toda a cidade, pavimentação que não aguenta um inverno!