TRIBUNA LIVRE





Definitivamente aqueles dois senhores colocados no Programa Tribuna Livre estão cada dia mais ridículos... Mas, não os censuro, estão fazendo o papel para o qual são contratados. 


Narciso Mendes e Osmir Lima estão no programa não para debater qualquer assunto, mas, para tentar de alguma forma "deixar os convidados do Jornalista Archibaldo Antunes numa sinuca de bico". Nos dois programas a missão deles tem sido dar um recado do Governo: "Se Marcus Alexandre não for eleito, as torneiras serão fechadas e faltará dinheiro pra tudo em Rio Branco". Isso fica claríssimo nas perguntas capciosas que fazem esses dois senhores... Coisas do tipo: "de onde vai sair o dinheiro para fazer isso ou aquilo".


O Professor Airton Rocha não tem por obrigação "saber" o preço da passagem de ônibus, calculo que ele nunca tenha andado num coletivo. Mas, sua assessoria bem poderia tê-lo informado a respeito. Ele é uma pessoa inteligente e antenada, sabe que é possível sim, com programas certos administrar uma cidade, mesmo que o orçamento seja ínfimo e que o governo "vá fechar as torneiras". 


O ex-Deputado Luiz Calixto, não precisa apresentação... O maior oposicionista que o Acre tem. Calixto tem fiscalizado os governos do PT nos últimos anos. Elegeu-se no primeiro mandato pela Frente Popular, mas, com o correr do tempo, viu que os programas da Frente não eram os mesmos dele e começou a fazer oposição. Ninguém neste Acre tem coragem de dizer da Frente Popular as coisas que Luiz Calixto costuma dizer e denunciar, sempre com provas. A Prefeitura de Rio Branco, nas mãos de Luiz Calixto poderia sim, se transformar num instrumento de benefício para o povo, coisa que não tem sido até agora, nos últimos oito anos. 


No programa deste sábado, receoso pela presença de Luiz Calixto, que não tem papas na língua, Narciso Mendes não foi tão eloquente e agressivo como no programa anterior, sabia que a resposta seria contundente. Osmir Lima tentou até argumentar, mas, foi rechaçado tanto por Calixto como por Airton Rocha.


Dizer e fazer o que? 


Eles vão continuar, até que seja o Marcus Alexandre o entrevistado com a história de que "não há dinheiro pra nada". Nos primeiros dois anos do novo prefeito seja de oposição ou situação, o governador terá que manter as torneiras abertas, sob pena de se começar uma campanha dizendo que as obras não estão sendo feitas "por que o governo não repassa o dinheiro" e isso, seria uma péssima propaganda para a reeleição de Sebastião Viana em 2014, se ele quiser se arriscar... Fique à vontade! De mais á mais, existe a Lei e ela tem que ser obedecida, o governador queira ou não e, então chegará a hora dele ficar numa sinuca de bico, se der o dinheiro na mão do prefeito, poderá perder o controle da situação, se não der, será acusado de omissão e ficará mal perante a opinião pública.


Um programa como o Tribuna Livre, não deveria ter horário pré-determinado, isso deixaria os entrevistados mais á vontade e poderia ser de mais utilidade para o eleitor. Volto a reiterar minha opinião de que aqueles "debatedores", tem que sair do programa, não estão debatendo nada, estão apenas fazendo a defesa de posições do governo, como fez ontem Narciso Mendes a respeito de Angelim. O que tem a ver Narciso Mendes se alguém fala de fulano ou cicrano? A pessoa, sentindo-se prejudicada, peça o direito de resposta.


Muito boa a colocação do Calixto quando disse que: "Narciso a gente sabe em quem você vota"...

O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares