“Quatro cargos citados nesta matéria (do AC24horas) não se trata de nomeação do governador Sebastião Viana. Esta notícia foi plantada para desestabilizar a administração estadual. Nomeações municipais e federais não podem ser consideradas nepotismo. O governador não manda nestes órgãos públicos”, defende o Deputado Walter Prado.
Ora, será que o nobre Deputado Walter Prado é tão ingênuo assim ou pensa que os outros são abestados? Sebastião Viana não manda na Prefeitura de Rio Branco? Conta outra deputado! Ele tomou de assalto a prefeitura e faz o que quer por lá... Quanto aos cargos federais, um governador, ex-vice-presidente do Senado não teria influência nas esferas Federais? Por favor deputado Walter Prado não zombe da inteligência dos outros. O deputado estaria então admitindo que "esses" quatro não seriam nepotismo, mas, e os os outros?
Qualquer ligação que alguém nomeado pra trabalhar no Governo tenha com um Governador é nepotismo. Empregar parentes de amigos, também é nepotismo.
Enquanto há uma guerra em nível nacional contra o nepotismo, esse câncer que coroe o serviço público e só faz enriquecer ainda mais as famílias ligadas ao poder, deputados do Acre tentam desculpar as ações nepotistas do Governo do Estado.
Isso é lamentável!