Água para todos!



A Região Norte que compreende os estados do Acre, Rondônia, Amazonas, Roraima, Amapá, Pará e Tocantins, irá receber 70 milhões para projetos que possam minimizar o problema de água potável para famílias da área rural. Deverão ser beneficiadas 750 mil famílias das áreas rurais desses estados dentro dos programas Brasil Sem Miséria e Água Para Todos.


O governo quer aliar duas coisas difíceis de serem conjugadas... Eficiência técnica e baixo custo para os projetos que irão levar água para as famílias beneficiadas. Em geral, projetos de baixo custo, não tem a eficiência desejada. Tomara que o Água Para Todos, não acabe como o Luz Para Todos, que deixou insatisfeitas muitas famílias da Zona rural.


As famílias para participar do programa, deverão ser de baixa renda e estarem em situação de extrema pobreza, o que não é difícil de encontrar na Região Norte, por aqui, mais de 50% da população demonstram altos níveis de insegurança alimentar e mais de 287 mil pessoas vivem em extrema pobreza. 


Dados apontam que no Acre 60% da população sobrevive com "renda" muito abaixo do salário mínimo, que são os programas assistencialistas do Governo Federal.


Mas, não vamos nos enganar... Programa para pessoas em extrema condição de pobreza? Isso é conversa pra boi dormir. Por aqui, o poço que será construído na casa do "colonhero" paupérrimo, será o mesmo que haverá na casa do rico fazendeiro. 
O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares