Cidade do Povo lançado nesta terça-feira

Nesta terça-feira, 26, o Governo do Acre, deu início às obras do Projeto Cidade do Povo, o Governador Sebastião Viana assinou a ordem de serviço para o início das obras, no local do empreendimento, na BR364 km5, no Ramal do Irculano, no sentido de Rio Branco/Porto Velho.

O empreendimento tem por objetivo construir 10 mil e 600 residências com toda a infraestrutura necessária ao desenvolvimento da região e diz o governo que a obra terá todo aparato de preservação do meio ambiente, para causar o menor impacto ambiental possível à região.

Teóricamente o projeto abrange a construção das residências e também escolas de ensino infantil, médio, hospital, creches, postos policiais, escola técnica, terminal rodoviário, centros de lazer, mercados e igrejas.

Um empreendimento desta envergadura, demandará com certeza uma administração independente da capital acreana, que não dá conta nem da administração de Rio Branco, deveriam ter planejado uma sub-prefeitura e também será necessário um sub-prefeito para administrar tudo isso. Não é qualquer cidade do Acre que tem 60 mil habitantes.

O que o povo espera desse projeto? Em consulta à muitas pessoas, o maior anseio daqueles que opinaram é que essas moradias possam servir para minimizar os problemas das pessoas que "não tem onde morar ou moram em áreas de risco e de alagação".

Disse uma senhora à reportagem:
- Eles vão é distribuir essas casas pra quem já tem casa ou pra quem não precisa e as pessoas vão continuar morando na barranca do rio e perdendo tudo todos os anos.

Caberá a fiscalização da execução e da distribuição desse projeto, aos nobres vereadores de Rio Branco e aos nobres senhores deputados estaduais, sendo assim, já se sabe o que vai acontecer... O governo vai fazer o que quiser. Distribuir pra quem quiser, sem nenhum critério que obrigue a distribuição à quem precisa. Como já aconteceu com o Minha Casa Minha Vida, onde se vê casas se deteriorando sem ser habitada e casas até com camionetes HiLux estacionadas nos pátios. Quem tem um carro, não precisa de uma casa doada pelo governo!

Qualquer pessoa medianamente inteligente já está sabendo que esse projeto será usado politicamente, a Frente Popular é obvio, não deixará de se beneficiar dos dividendos da criação dos empregos para a construção e das promessas que poderão fazer aos eleitores.
O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares