Agora quebrou dentro! Vinte e sete pessoas foram presas entre policiais militares, policiais civis e funcionários do DETRAN/AC. essas peças formavam uma quadrilha que agia dentro do DETRAN na facilitação e venda de "produtos" dentro da instituição.
E depois, o Senador Jorge Viana tem a coragem de dizer que o PT "sempre combateu a corrupção". Havia uma quadrilha dentro de um dos grandes orgãos arrecadadores do Estado. Debaixo do nariz do governo e da diretoria. O negócio era tão secreto, que levaram 10 meses para desvendar o mistério.
Um negócio desses não progride se não houver cobertura de alguém... Será que as autoridades vão chegar aos cabeças do negócio? Punir apenas a "raia miúda" não adianta. Todo furúnculo tem "cabeça".
Ficamos imaginando o quanto esse pessoal não deve ter amealhado dos cofres públicos, quantas carteiras falsas não existem por aí, quantos carros devem ter sido "esquentados" por essa quadrilha. Quantos processos não devem ter sido "facilitados" no DETRAN.
Segundo a Diretora do Detran/AC Dra. Sawana a fraude foi descoberta meio que por acaso, com alguns ilícitos acontecendo na hora das provas do Detran e o sumiço de alguns documentos como CNH e Documentos de Veículos. Só aí se começou a investigação.
Quem tiver carteira tirada de modo "frio", também será processada e responderá dentro da Lei pelo ato ilícito de corromper funcionário público.
Se alguém pensa que é só dentro do DETRAN/AC que existe este tipo de coisa, está muito enganado, é só procurar que encontrará em outros órgãos da administração pública. Como aqueles fiscais da Prefeitura que eram propineiros e outras coisas. É só procurar, por que "quem procura acha".