Ontem à tarde, dando uma zapeada pela TV, sintonizei a TV Senado. No momento quem discursava era um dos maiores políticos que este país tem, Senador Pedro Simon (PMDB/RS). O senador apresentava-se aborrecido e não é sem razão, pelo fato de que aproxima-se a data limite para o julgamento do Caso do Mensalão e a Suprema Corte ainda tem problemas para iniciar o processo.
O Ministro Lewandovski, revisor do processo, disse que entregaria em tempo hábil seu parecer, mas, hoje correram boatos nos meios políticos e judiciários de que ele não poderá fazê-lo, emperrando e talvez até fazendo com que o Caso nem seja julgado.
O próprio Ministro Ayres Brito, Presidente do STF mandou uma correspondência para o Ministro Lewandovski pedindo a ele que não deixasse de encaminhar seu parecer no tempo correto, para que não houvesse nenhum motivo para que não fosse iniciado o julgamento do processo do Mensalão no primeiro dia de agosto, quando o Tribunal volta do recesso do meio do ano.
Até o momento do encerramento da matéria, não há nada na Internet a respeito do Ministro Lewandovski ter entregue seu parecer no dia de hoje.
O Senador Pedro Simon pediu encarecidamente ao Ministro Lewandowski que entregue seu parecer na data aprazada, para que o processo possa tomar seu andamento normal.
Não sabemos por que o Supremo Tribunal Federal tem um Presidente... Se ele não tem autoridade para cobrar nada dos outros ministros. Lewandovisk respondeu em ofício à Ayres Brito, seu superior hierárquico, dizendo "que não costumava emperrar nenhum processo".
Não é o que parece, pois, com caso tão importante para ser apreciado e encaminhado, o Ministro foi para São Paulo fazer exames de saúde.
O que o povo espera é que isso tudo se resolva, essas turras de comadre dentro do STF devem ser sanadas no menor tempo possível, pois, o Processo do Mensalão precisa andar e ser julgado. O que todos os Ministros do STF precisam compreender é que são funcionários públicos com obrigações iguais aos demais.
Postagens populares
-
O deputado Flaviano Melo (PMDB) vem articulando, no Congresso Nacional, a análise e aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) n° ...
-
O PMDB já escolheu quem será o vice do pré-candidato à Prefeitura de Rio Branco Fernando Melo, é pessoa de reputação ilibada, do meio evan...
-
Fonte 1. Petista Menino Mimado: É aquele petista que acha que o mundo se resume à ideologia do PT. Acredita ser o centro do Universo. Todo...
-
Será que a Frente Popular ainda não ligou o "simancol"? Será que ainda não viu que a Frente está se esfacelando? O próximo parti...
-
Na solenidade de apresentação de Luiz Calixto como vice na chapa de Fernando Melo no PMDB, estiveram presentes a direção regional e municip...