Lei Seca boa, porém polêmica!



Uma das Leis mais polêmicas dos últimos tempos é a Lei Seca. O cidadão não pode dirigir depois de ter bebido.


Há quem interprete que "estar embriagado" é uma coisa, "ter bebido" é outra. Realmente há fundamento nesta afirmação, já que nem toda a pessoa que bebeu pode estar embriagada. Agora surgiu mais uma polêmica, não é só o bafômetro que pode provar que o sujeito bebeu, se houver testemunhas que declarem que a pessoa está com evidentes sintomas de embriagues, já é suficiente para ser autuado. 


A Lei Seca é muito boa e já salvou muitas vidas, mas, a gente queira ou não, cerceia o direito do cidadão em algumas ocasiões. Isso contudo, torna-se irrelevante quando se avalia que muitas vidas foram poupadas com a retirada de pessoas embriagadas ou que simplesmente beberam um pouco, detrás do volante de veículos.


Pelo sim, pelo não, o álcool ainda continua sendo um dos maiores causadores de acidentes de trânsito e toda e qualquer ação para minimizar a perda de vidas humanas é válida, mesmo que seja antipática. 


A questão de dirigir depois de ter bebido envolve ricos e pobre, o "homem" tem o sentimento de posse sobre as coisas que consegue e acha que o carro é seu e que o direito de beber também é. 


Dirigir depois de ter bebido, é uma questão de falta de inteligência, pois, a pessoa sabe que poderá por em risco a sua vida e a dos outros, mas, o faz mesmo assim. Como consequência tem que ser responsabilizado por seus atos. Quando alguns motoristas bebedores começarem a ir pra cadeia por isso, poderá despertar um sentimento de responsabilidade nos demais... Até lá...
O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares