Petecão rebate criticas publicadas no jornal Página 20


O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) reprovou em Plenário nesta quarta-feira (20) declarações publicadas no jornal Página 20, do Acre, sobre a sessão solene em homenagem aos 50 anos de autonomia política do estado, realizada no Senado na última segunda-feira (18). O jornal teria criticado o discurso do senador no evento e insinuado que a transmissão da sessão havia sido interrompida pela TV Senado, no momento do discurso do governador do estado, Tião Viana (PT), a pedido do presidente da Casa, José Sarney.


Petecão afirmou que a Comunicação Social do Senado divulgou nota oficial, assinada por seu diretor, Fernando César Mesquita, esclarecendo que a exibição da sessão foi interrompida pela TV por questões regimentais, para transmissão de reunião de uma comissão permanente, e que o presidente José Sarney sequer encontra-se na Casa no momento da homenagem. O senador ressaltou ainda que a cobertura completa da sessão solene será exibida pela TV ao longo da programação das próximas semanas.

Sobre seu discurso no evento, Petecão explicou que reconhece todos os avanços conquistados pelo Acre nos últimos anos. Mas disse que não poderia perder a oportunidade de falar ao governador, presente na sessão solene, dos demais problemas que ainda assolam o estado.

- No Acre nem tudo são flores. Temos problemas, sim. Mas não poderia perder a oportunidade de procurar fazer o nosso governador entender, lembrar, que o Acre não é só maravilhas, temos problemas, problemas graves. Não podemos ter vergonha de dizer isso, porque o Brasil vai acabar achando que o Acre anda as mil maravilhas, o que não é verdade – afirmou, lembrando problemas como, por exemplo, o fornecimento irregular de energia elétrica, o estado precário do aeroporto da capital, Rio Branco, e a falta de saneamento em várias cidades.

Petecão também lembrou que outros políticos participaram da história do Acre antes da chegada do PT ao governo local. Segundo o senador, o Acre não começou há apenas 12 anos e existem pessoas que “dedicaram toda a sua vida” para a melhoria do estado.

Governo federalO senador aproveitou o pronunciamento para fazer um agradecimento à presidente Dilma Rousseff pelos recursos que tem liberado para ações no Acre. O senador cobrou do atual governo do estado, no entanto, maior divulgação das ações realizadas com recursos ou ajuda do governo federal. Um exemplo seria o programa Ruas do Povo, de pavimentação das cidades, custeado com recursos do BNDES, mas que não estaria sendo creditado ao governo federal.

Em aparte, o senador Anibal Diniz (PT-AC), respondeu às críticas de Petecão, assegurando que o crédito ao governo federal é dado pelo governo do Acre em todas as ações feitas em parceria entre os dois. O senador enfatizou ainda que, sem a ajuda da presidente Dilma, seria impossível levar adiante tantas ações em andamento hoje no estado.

Nota da Redação: Mesmo com as explicações, ficou muito feio terem cortado bem na hora que Tião Viana ia falar... Fosse o Governador de São Paulo ou Rio de Janeiro, não o teriam feito!
O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares