O dinheiro que foi cortado faz parte de um pacote no total de 110 milhões que foi cortado do Ministério dos Transportes.
O sonho dos acreanos que trafegam pela Rodovia BR364 no trecho entre Rio Branco e Porto Velho de não mais perderem cerca de 2 horas na travessia do Rio Madeira, tornou-se um pesadelo.
Pelo jeito, o deputado federal de Mato Grosso que é dono da empresa que administra as balsas do Rio Madeira tem mais prestígio do que os políticos rondonienses e acreanos. Também, quem iria querer largar um negócio que rende 21 milhões de reais por ano? O cara faz qualquer jogada pra continuar com a boquinha.
Usuários do trecho estão fazendo uma cobrança aos políticos acreanos para que se posicionem firmemente com a Presidente Dilma Rousseff a respeito do assunto. Mal sabem eles que nem o Governador do Acre Tião Viana, nem o Senador Jorge Viana e muito menos o Senador Aníbal Diniz sequer conseguem ser recebidos pela presidente, quanto mais "exigir" alguma coisa dela. Isso devido ao fiasco que foi a votação recebida por ela no Acre nas últimas eleições. Ela queria que eles tivessem feito milagre, pois, os Viana se elegeram com as calças na mão, foi apenas uma última chance que o povo acreano deu à eles.
Enquanto isso, quem sofre é o povo acreano pela intolerância da Presidente e segundo o pensamento dela pela incompetência de seus representantes aqui no Acre.