É pura demagogia!

No final dos anos 90, começou a era dos "marqueteiros" em campanha, eles conseguiram convencer os políticos que conseguem ganhar uma eleição sozinhos, que todo o dinheiro tem que ser colocado nas mãos deles e que eles farão a imagem do candidato. Com isso, mataram uma verdadeira campanha eleitoral, com o povo na rua, os comícios, os carros de som, a militância distribuindo santinho e entrando nas casas em busca dos votos. Muitas pessoas esperavam ansiosamente a chegada das campanhas eleitorais para ser contratados pelos candidatos e poder exercer a Democracia.

As maiores e mais caras campanhas eleitorais que já se teve notícia no Acre, foram as da Frente Popular, que traziam para cá, shows de artistas de nome nacional, para abrilhantar os comícios. Era gasto muito dinheiro para uma campanha da FPA e o TRE/AC nunca investigou para ver se o volume da campanha era igual ao volume de dinheiro que entrava oficialmente no comitê de campanha.

As campanhas milionárias, realmente afastaram o PT e a FPA da população mais pobre de nosso Estado, mas, não foi só essa a causa. A Frente Popular se elitizou, não temos petistas pobres no Acre, quem era pobre hoje já está na classe média e quem era classe média hoje já está quase rico ou até mais do que isso. A Prefeitura de Rio Branco, administrada nos últimos anos por Raimundo Angelim é uma das principais causas dessa elitização do PT, ele se preocupou exclusivamente com o centro da cidade e com o Bairro do Bosque e os bairros periféricos ficaram jogados às traças.

Agora vem Marcus Alexandre e diz que quer voltar às raízes, quer fazer uma campanha pé no chão, quer se aproximar mais da população mais pobre. Temos novidades para ele... É tarde demais... O povo não acreditará mais nessa lenga, lenga, nesta falsa humildade. Começou a não acreditar mais nas últimas eleições quando Tião Viana e Jorge Viana, ganharam "com as calças na mão" e Edvaldo Magalhães foi derrotado, um claro recado à Frente Popular de que sua estratégia estava errada.

Será muito difícil para a Frente Popular fazer uma campanha sem gastar muito dinheiro... Há acertos com empresas que precisam ser cumpridos... As firmas que promovem eventos já estão trabalhando há muito tempo. Falta agora Marcus Alexandre dizer que não vai frequentar a ExpoAcre, para não fazer uma super exposição de sua imagem... Se este evento é justamente direcionado para isso. Os próprios petistas e sua militância estão acostumados com o derrame de dinheiro que é feito em todas as campanhas, bares, restaurantes, lanchonetes, barzinhos e afins, estão acostumados com o grande volume de movimento durante as madrugadas das campanhas eleitorais. Será muito difícil conseguir parar isso.
O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares