Mais uma festa à fantasia!

Mais uma ExpoAcre, a Feira Agropecuária do Acre que começa no dia 21 de julho.

Engraçado como num estado que não tem vocação para agricultura como o nosso, temos uma exposição "agro". Não conseguimos produzir nem a comida que comemos por aqui, que vem de outros estados da União, gerando emprego e renda lá e para os tubarões do comércio local, e que se fosse produzida aqui, poderia custar mais barato aos consumidores, além de gerar renda e empregos para os acreanos. Nossos governos nos últimos anos, porém, nunca se interessaram por fazer do Acre, apesar das terras muito férteis, um estado produtor de nada. Preferiram a famosa "Florestania", que não deu em nada. Somos um estado "preservacionista", que não preserva, que faz festa agro-pecuária e que agora, já que nada disso deu certo, quer ser industrializado, sem ter matriz energética para tal. Somos o contraditório, do contraditório.

Nossa ExpoAcre é uma verdadeira "festa à fantasia". Chega a ser hilário vermos nossos jovens, vestidos com fantasia de "peão de boiadeiro" e nossas jovens vestidas de "peonas", todos com celulares, tablets, iPode, Bluetooth e com as botas lustrosas, colocando a mão no nariz pra não sentir o cheiro da "bosta de cavalo e boi". E os chapelões então, como são lindos, embora não representem nada, as fivelas dos cinturões, sempre brilhantes e representando coisas que essa moçada nem sabe o que é, alguns raramente vão às fazendas ou colonias dos pais, a não ser pra pedir algum dinheiro sempre que precisem. É qualquer coisa parecida com o Reality Show "A Fazenda", onde a gente vê as pessoas totalmente deslocadas e fora de seu habitat natural, fazendo coisas absurdas como usar sapatos de salto alto numa fazenda.

Tudo isso faz parte da pantomima fantástica que monta todos os anos a Frente Popular e o governo petista, pra fazer de conta que está fazendo alguma coisa. Qualquer hora, acho que terão o caradurismo de fazer por aqui uma "Feira da Indústria".
O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares