Os políticos e o dinheiro!

Outro dia o Senador Jorge Viana deu entrevista onde dizia que "políticos não ganham dinheiro com a política". Essa foi sem dúvida alguma uma das coisas mais descabidas que ele já declarou!

Dono de um patrimônio invejável, que se avolumou muito depois que ele entrou para a política é no mínimo demagógica a declaração do senador. 

Se os políticos não ganham dinheiro com a política, ganham com o que? Fazendo caridade? 

Um vereador tem verba de 15 mil, um deputado estadual 60 mil, um deputado federal 120 mil e um senador perto de 300 mil, isso sem contar com os nababescos salários a que fazem jus por pouco ou quase nada de trabalho. 

Pelo que custam à sociedade os políticos, eles oferecem muito pouco em troca e ainda ganham dinheiro com negócios de todo tipo, com o uso de influência e outras coisas. Isso sem contar o Mensalão, que agora está sendo julgado pelo STF. Sabe-se lá a quanto tempo esse esquema de compra de ideologia dos políticos estaria sendo usado! Não é apenas com "dinheiro vivo" que se pode fazer um mensalão. As trocas de favores entre Executivo e Legislativo não deixam de ser "mensalões" disfarçados. Todo político tem um amigo, parente ou aderente que está no "serviço público" por troca de favores... O que não tiver, levante a mão!

O AC24horas trás reportagem de capa neste domingo sobre como está a saúde financeira de nossos parlamentares mirins. Eles cresceram, disso não há dúvidas, talvez, não como pretendiam, mas, cresceram. Disso ninguém tem dúvidas. Os que desistiram de suas candidaturas é por outros motivos, não por que não conseguiram ganhar dinheiro com o parlamento. 


O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares