Fernando Melo criará Guarda Municipal


Fernando Melo disse que o problema da segurança no município é de responsabilidade do prefeito, da prefeitura, por isso decidiu criar a Guarda Municipal

Secretário de Segurança por estado por três anos, Fernando Melo decidiu atacar uma área que conhece muito bem: a segurança pública. O candidato da Coligação Muda Rio Branco anunciou a criação da Guarda Municipal, durante uma reunião com os representantes da Associação Comercial do Acre, na sede do órgão. Acompanhado pelo senador Sérgio Petecao (PSD), Fernando Melo apresentou para o presidente da ACISA, Jurilande Aragão e os empresários George Pinheiro e Rubenir Guerra, o projeto para implantação polícia do município, que é a guarda municipal. Na região norte, a capital do Amazonas, Manaus, já conta com este reforço na segurança dos munícipes.

Fernando Melo disse que o problema da segurança no município é de responsabilidade do prefeito, da prefeitura, por isso decidiu criar a Guarda Municipal. Para ele, a gestão da segurança numa cidade do porte de Rio Branco, onde existem áreas identificadas com maiores índices de violência, a implantação da Guarda Municipal daria um choque na onde de violência registrada atualmente.

“Quando fui secretário de segurança, eu criei a Polícia Comunitária, onde o policial trabalhava nos bairros, andando nas casas. Com o apoio das regionais, temos condições de implantar mais esse reforço na segurança, implantando também o sistema de monitoramento por câmeras nos bairros. Os pequenos comerciantes vivem enjaulados dentro de seus próprios comércios por causa dos assaltos. Implantar a Guarda Municipal será uma grande contribuição para a sociedade”, disse Fernando Melo.

O projeto apresentando por Fernando Melo recebeu elogios e o apoio do presidente da ACISA, Jurilande Aragão. “A proposta vem de encontro com as necessidades da população, e também dos comerciantes. A questão da segurança é crucial, e tudo que vier para agilizar e ajudar a combater a violência e a criminalidade é bem vindo”, disse Aragão.

Os empresários George Pinheiro e Rubenir Guerra ratificaram as palavras do presidente da Associação Comercial. No encontro, Fernando Melo ainda falou do programa Lar Doce Lar, onde a prefeitura vai ajudar famílias de baixa renda na reforma e ampliação de suas residências.
O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares