Forte temporal abala a cidade de Rio Branco...

Forte temporal assolou a capital acreana na tarde desta quinta-feira com ventos de até 80 quilômetros por hora, que causaram grandes prejuízos à bens públicos, privados e de empresas. 

Para alertar as autoridades a respeito de um assunto que esteve em "moda" na mídia poucos dias atrás quando houve a alegação de que a torre da Rádio Boas Nova estaria colocando em risco os moradores de sua vizinhança, uma torre de telefonia celular da Oi caiu ontem na hora do temporal em cima de uma residência, causando estragos enormes... 

Corroborando o que sempre falamos neste site a respeito da "qualidade" da nossa engenharia, diversas empresas tiveram seus prédios danificados, por não haver uma previsão para ocorrências deste tipo, quando da construção dos prédios, inclusive a UPA do Segundo Distrito teve problemas na cobertura e o Via Verde Shopping também teve a cobertura danificada. Postes decorativos (só servem mesmo pra isso) foram arrancados na pracinha próximo à Ponte Metálica e outras coisas...

Os estragos só não foram maiores por que alguma força sobrenatural teve pena dos acreanos, levando para distante de nossa cidade o temporal. A fragilidade de nossas construções tem que ser alvo de um estudo por parte das autoridades competentes e incompetentes, pois, muitas casas dos conjuntos do Minha Casa, Minha Vida foram danificadas.

Os temporais que tem castigado o Estado do Acre não é outra coisa senão a natureza cobrando a conta para com o "ser humano", que não a preserva. O desmatamento é a principal causa, à qual associam-se as queimadas e o meu usos da terra. Nossa capital não possui um "cinturão verde" que a proteja deste tipo de ocorrência, além de ser muito plana em algumas áreas. 

Além das enchentes agora nossos governantes tem que se preocupar com os temporais que segundo cientistas podem, daqui pra frente, ser constantes em nossa região.
O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares