Transformando poste em gente!

Acabou-se o primeiro turno das eleições...

Num passe de mágica a Frente Popular conseguiu fazer chegar a mais de 48% nas urnas, um candidato que tinha zero no início da campanha. Isso poderia ser considerado uma vitória, se quem entende de política não soubesse "como" isso é feito. Sebastião Viana, Jorge Viana e outras lideranças petistas não "transferiram" seus votos para Marcus Alexandre... Na calada da noite, desde quinta-feira passada, quando terminou a campanha na TV, negociatas foram feitas pelas madrugadas... A compra de votos foi descarada e impune, denúncias não adiantaram, os orgãos repressores deste tipo de ação criminosa nem atendiam ligações, se atendiam ficavam jogando a responsabilidade de um para o outro. Não adianta ninguém negar que essas coisas aconteceram, a gente sabe que isso acontece... 

Marcus não obteve este número expressivo de votos por méritos, pois, não os tem, é apenas um funcionário de uma repartição pública, sem nenhum conhecimento de política ou expressão dentro dela. Como diz o ex-candidato Leôncio Castro, "a Frente Popular é especialista em transformar poste em gente" e, foi o que fizeram com Marcus Alexandre e alguns outros personagens de nossa história política. Qualquer pessoa com um mínimo de inteligência sabe que só se faz isso com muito dinheiro para ser gastado, com o uso da máquina administrativa em campanha e com a "queima" de recursos muitas vezes públicos.

Lula já era um personagem famoso na política, tremendamente politizado e perdeu três eleições antes de conseguir ser Presidente da República. Como poderia Marcus Alexandre em sua primeira campanha alçar-se do zero até quase cinquenta por cento se não houve algum esquema armado para que isso acontecesse?

Quem pensar que o povo é burro está muito enganado. O povo sabe de todas essas coisas, mas, falta cultura a maioria de nosso povo para saber combater este tipo de esquema. Infelizmente em nosso estado ainda temos a "cultura" do "servicialismo", grande parte de nosso povo acha que os políticos ao cumprir com suas obrigações, "fazem grandes favores à comunidade" e, que o povo deve retribuir na forma de voto. Isso absolutamente não é verdade. O povo não precisa "pagar" aos políticos pelas coisas que eles fazem, eles já recebem régios salários e vantagens. 

Alia-se à isso, a pressão psicológica feita pelas máfias dentro das repartições públicas, que pressionam funcionários de diversas formas... Nosso povo por exemplo ainda acredita que é possível a um político saber em quem ele votou! Que os políticos podem controlar os votos e saber quem votou ou não no governo. Além disso, o governo pressiona a opinião pública com mentiras como por exemplo "que vai despedir os 11 mil funcionários que foram contratados sem concurso" coisa que é absolutamente impossível, (nenhum juiz é louco a ponto de autorizar uma coisa dessas, sabendo que vai colocar na rua da amargura tantos pais e mães de família), diz que se a oposição assumir o poder, os salários irão voltar à atrasar, outra coisa impossível, visto haver Lei específica para isso. Administrador público que não paga em dia, não recebe contrapartidas do Governo Federal. As empresas que são contratadas pela administração pública, são pressionadas para que pressionem seus funcionários  a votar, "senão poderão perder seus empregos", pastores vendem suas congregações "de porteira fechada", trocando-as por cargos e vantagens. Milhares de cargos comissionados são contratados com a única e exclusiva função de fazer campanha política. O clima é de medo e terror. 

Prove tudo isso que você está dizendo... Não temos que provar coisa nenhuma, a Justiça Eleitoral e a polícia é que tem que averiguar as coisas que são veiculadas e ir à cata de provas. Não o faz e torna-se conivente com o terror e o medo. 

Será que alguém minimamente inteligente é capaz de imaginar que se faz uma liderança política assim, do dia para a noite? Será que nossa Justiça imagina uma coisa dessas? Se a Justiça e as pessoas que a administram não quiserem passar por tapados e outros adjetivos, tem que investigar e acabar com a verdadeira máfia política que assola o nosso Acre. 

É fazer o que o Ministro Joaquim Barbosa está fazendo em Brasília, defenestrando os réus do Mensalão doa à quem doer. Ele não é nenhum "paladino da Justiça", é apenas um homem íntegro e justo, que sabe aceitar uma verdade quando ela está diante de seus olhos.
O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares