MINHA CASA, MEU PROBLEMA!

Foto A Gazeta.Net
Em condições sub-humanas são as que estão vivendo três famílias que moram precariamente instaladas num prédio que já devia ter sido derrubado há muito tempo, no Bairro Preventório.
Essas famílias estão já há muitos anos neste local morando em condições muito precárias em local em que não deveria estar habitado.

Eles se queixam, como muitas outras famílias da falta de assistência do governo, que faz construção de casas, mas, que nunca os chamou para serem agraciados com uma dessas residências em outro local. Isso acontece com muitas famílias. O governo não tem um "programa de busca" de necessitados, muitas pessoas necessitariam ser premiadas com as casas do Minha Casa, Minha Vida, mas, não são. O governo não vai às periferias procurar as pessoas mais necessitadas, quem se inscrever é avaliado, senão... Muitas pessoas recebem casas do governo, sem necessitarem delas. Em muitos conjuntos se vê casas onde estão estacionados até carros de luxo, se você olhar pela janela verá TVs LCD de 40 polegadas e nos telhados de diversas delas, antenas de diversas operadoras de TV por assinatura.

Em conversas com as pessoas que moram nestes conjuntos, fica-se sabendo de histórias interessantes... No Calafate, havia um grupo de pessoas que haviam invadido uma área, próxima aonde estavam construindo um conjunto. Quando da entrega das casas, todos os invasores receberam suas casas, menos um rapaz, alegaram que ele não tinha recebido por "ser solteiro".

Não há muito critério na entrega das residências, nos parece ser que o critério mais usado é o QI, o famoso "quem indica"!
O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares