![]() |
Dobradinha MM |
os donos da "Frente" cortaram e apararam suas asas, boicotando suas pretensões de pelo menos concorrer.
Revolta, esse era o sentimento entre os militantes do PCdoB, em qualquer conversa sobre política. E não é pra menos... O partido tem sido o principal ator com a Frente Popular nas últimas vitórias conseguidas pela agremiação no Acre. Neste caso em particular, levou um pé na b... com a candidatura de Perpétua Almeida. Se ela se elegesse seria muito perigoso para a saúde do PT e cia.
O escolhido é o ex-vereador Márcio Batista, que não foi bem sucedido nas últimas eleições, quando não conseguiu se reeleger. Para consolar o partido, Márcio Batista foi primeiro nomeado Assessor Especial de Angelim e ultimamente Secretário Municipal de Educação, pelo menos nesse último emprego ele está dentro de seu campo, que é a educação, pois, é professor.
Com a dupla formada por Marcus Alexandre e Márcio Batista, a Frente Popular facilita ainda mais o trabalho das oposições na campanha que se aproxima. Marcus Alexandre nunca disputou uma eleição e Márcio Batista saiu derrotado da última que disputou... Embora a Frente Popular vá colocar à disposição dos dois sua grande experiência em campanha, toda a máquina administrativa do governo e da prefeitura com milhares de cargos comissionados loucos pra manter seus empregos, fica difícil partir do zero e chegar a algum resultado positivo.
Mas, que ninguém se iluda, "não está morto quem peleia", diz um velho ditado gaúcho. As oposições não podem afrouxar as rédeas e nem entrar em campanha na base do "oba,oba", do "já ganhou", por que senão a derrota pode ser fragorosa...