BR364 BENÇÃO OU MALDIÇÃO?




Na realidade, o que era pra ser a "esperança do povo acreano", poderá se tornar o seu tormento, um inferno que ele poderá ter que enfrentar para o resto de sua vida! 


Não entendeu? Estamos falando da BR364, trecho que liga Rio Branco à Cruzeiro do Sul. Depois de consumir 20 anos já em sua história, entra governo e sai governo e ela não é concluída. As mais diversas desculpas são usadas para a "não conclusão da BR", mas, a que realmente se adapta melhor é "falta de vergonha governamental".


Quando o quilômetro da BR custava 400 mil reais mais ou menos, apareceu alguém da Frente Popular que dizia que faria por 265 o quilometro. Hoje a BR tem um custo estimado em 2,8 milhões o quilômetro e está muito longe de ser concluída, a obra é de qualidade duvidosa e muitas empresas já faliram, deram o calote ou simplesmente sumiram. Como pode ser constatado na reportagem do Jornalista Jairo Carioca do AC24horas. Por questões políticas as torneiras de dinheiro abertas nos governos Fernando Henrique e Lula se fecharam depois da derrota de Presidente Dilma no Estado do Acre, nas últimas eleições e, até agora não se abriram. O Governo do Acre, porém, mantém o povo "informado" de que as obras da BR continuam à todo vapor e publicam belíssimas fotos dos melhores trechos, omitindo que existem outros trechos com sérios problemas que talvez nunca sejam resolvidos. Administradores públicos já foram acusados de superfaturamento das obras, "terremotos" já derrubaram pontes e a BR364 tem ganhado fama nos últimos tempos de "Rodovia da Morte", a má conservação tem causado diversos acidentes com vítimas fatais. Note-se que uma rodovia que nem foi inaugurada ainda, teoricamente não precisaria de "manutenção". 


Com o parco movimento que se constata na rodovia, os trechos que apresentam problemas, nem eram para existir, existem por causa da "má qualidade do serviço executado". Não há dificuldades de engenharia que técnicos capacitados não possam resolver, se tiverem disposição de fazê-lo, a desculpa de que "o solo do Acre é ruim para construção", não cola mais... Com tecnologia isso é perfeitamente superado. O grande problema dessas obras é que querem cobrar o preço de obras de primeira qualidade e oferecer o serviço de baixa qualidade, o que naturalmente vai causar problemas. 


O mesmo acontece com as obras das prefeituras dentro das cidades... 
O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares