VIANALÂNDIA Um absurdo ambiental



Foto AC24horas












Quando Tião Bocalom em 2008 disse que iria construir "uma cidade dentro de Rio Branco", para acabar com o deficit habitacional, na campanha para o governo, o pessoal do PT riu dele, fez chacota, debochou à vontade.


Ora pois, que algum tempo depois, lá vem o "homem que copiava", Sebastião Viana, apresentando o mesmo projeto, como se fosse a salvação para o problema de moradia em Rio Branco. 


Como tudo dentro da Frente Popular é magalômano, com eles tudo tem que ser grandioso, tudo tem que envolver milhões, para que o retorno seja bom, eles agora querem fazer a "Vianalândia". Querem colocar dez mil famílias a fazer cocô, xixi e cuspir em cima do Aquífero Rio Branco. Os PTopatas da Frente Popular não avaliam e nem estão interessados no impacto ambiental que uma construção deste porte poderá causar ao meio ambiente. Só estão interessados em privilegiar as construtoras amigas do poder, financiadoras de campanha. 


Outro dia uma pessoa em Brasília falou... "Sebastião Viana é um míssil desgovernado"! E essa pessoa tem razão. E esse míssil vai explodir na cabeça de todos nós. 


Não conseguindo deixar seu nome na história como exemplo de governante, Sebastião Viana quer fazer alguma coisa da qual o povo se lembre dele, depois que deixar o governo. O Programa Ruas do Povo vai dar com os burros nágua, não conseguirá concluir o projeto até 2014. O Programa Minha Casa, Minha Vida "já deu com os burros nágua", as casas são de má qualidade, o esgoto não funciona e a água não chega nas casas. Agora ele está inventando esse negócio da "Vianalândia", pegou uma idéia dos outros e está dizendo que é sua, como o Lula fez com muitos projetos que eram do Fernando Henrique. 


O Governo do Acre está ca... e andando para o Ministério Público, vai realizar a Audiência Pública sobre o projeto da Vianalândia à revelia da RECOMENDAÇÃO CONJUNTA nº 01/2012 expedida pelo Ministério Público da não viabilidade do projeto. O governador quer dar uma demonstração de força e provar que manda mais que a Justiça, que a Justiça está subjugada a ele. O que eles farão é contestar qualquer ação do MP em todas as instâncias e enquanto isso, vão construindo esse elefante branco, quando "em algum lugar no futuro", isso for considerado um crime ambiental, eles já terão deixado o governo e estarão gozando suas belas aposentadorias por aí.


Apesar de todas as "recomendações" e "considerandos" do enunciado do Ministério Público, eles vão fazer o que quiserem... Até que apareça alguém com colhões pra parar essas barbaridades. Essas pessoas "com colhões" deveriam, em tese, ser suas Excelências os Deputados, que nada fazem e são do tipo "deputado coroinha"... Dizem amém o tempo todo. 


As coisas no Estado do Acre chegaram a um ponto que estão extrapolando qualquer prognóstico, está instalado neste Estado uma verdadeira "ditadura" e com a conivência de quem jurou defender os interesses do povo, que são os senhores deputados. 


O povo acreano pegou em armas para ser independente da Bolívia e do Bolivian Sindicate, será que teremos que pegar em armas pra nos livrar desta ditadura Vianista?

O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares