A Procuradoria Geral do Estado pode dizer o que quiser a respeito do Programa Cidade do Povo. O que não tira dele a pecha de eleitoreiro.
Não se consegue compreender o por que de outro dia quando da audiência pública eles não terem apoiado, agora estão apoiando, isso é incompreensível, mas, deixa pra lá.
A legalidade do projeto, ninguém discute. Já que a PGE garante que todos os preceitos ambientais serão seguidos à risca, que a preservação será feita, que não vai poluir o meio ambiente, etc. e tal.
A gente sabe que isso tudo é balela. Depois do projeto iniciado, com o governo com o dinheiro em caixa, ninguém vai "determinar" isso ou aquilo e as coisas serão feitas "à toque de caixa" ou seja, "de qualquer jeito".
As autoridades sabem disso, mas, estão sendo coniventes, mesmo sabendo das irregularidades que irão acontecer, aprovam o projeto.
Quando se diz que as moradias construídas não serão para aumentar a população de Rio Branco, isso não é verdade... Quero é ver alguém do governo ir pelas favelas da cidade, pelas barrancas dos rios, pelos bairros que alagam todo ano doar casas para os miseráveis desta nossa cidade.
A coisa vai ser mais ou menos assim: "fulano vai casar ano que vem e ainda não tem casa...". Doutor o senhor consegue uma pro meu filho? Os votos da minha família serão todos pro senhor ou pra quem o senhor mandar! Pronto... O critério para a distribuição das casas será mais ou menos assim... O velho e bom "QI" ou "quem indica".
Este programa será usado como moeda de troca para as eleições de 2012 na base da promessa... "se votar em mim, lhe darei uma casa no Programa Cidade do Povo"... Para 2014 a conversa é outra... Não conseguimos concluir o projeto do Cidade do Povo, precisamos de mais 4 anos pra poder terminar...
Temos que tirar o chapéu para os Viana, eles são cobras criadas mesmo, conseguiram criar um fato que poderá levá-los a continuar no poder. A construção dessa Cidade do Povo. Um programa eleitoreiro como jamais houve outro! Por isso eles não precisam de candidato!
Engraçado é que só o Tribunal Regional Eleitoral vê isso...