MARCIO BATISTA PEGO NA BLITZ TOMOU DORIL E SUMIU HOJE SE DESCULPA COM A POPULAÇÃO DE RIO BRANCO |
E o pré-candidato à vice de Marcus Alexandre, o "comunista" Márcio Batista? Chegou em casa depois de ser pego na blitz do Álcool Zero, dirigindo alcoolizado, tomou "Doril" e sumiu. O Secretário de Educação do Município de Rio Branco teria segundo informações ido à Brasília e São Paulo tratar de alguns assuntos...
Para a opinião pública parece mais que ele tenha "se ausentado" pra ver se o assunto "cai no esquecimento", coisa que acho muito difícil de acontecer.
À bem da verdade, todo mundo pode beber um pouco de vez em quando, o que não pode é dirigir depois de ter bebido. O erro do secretário está nisso, em ter dirigido, depois de ter bebido. Certamente o nobre secretário deve ter pensado que seria reconhecido e dispensado com uma simples "continência", só que se deu mal.
Finalmente Márcio Batista fez uma nota para a imprensa um pedido de desculpas contando o que aconteceu. O reconhecimento de um erro é o melhor começo para tentar consertá-lo!
PEDIDO PÚBLICO DE DESCULPAS
Estando ausente de Rio Branco desde segunda-feira, 14 de maio, participando do Encontro Nacional de Secretários Municipais de Educação, em São Paulo, só agora tive condição de vir a público tratar de um fato que lamento sinceramente.
Na noite de sábado, 12 de maio, eu e minha esposa retornávamos da casa de amigos nossos, quando fui parado por uma blitz de trânsito. Informei ao policial que havia bebido pequena quantidade de cerveja. Fui, então, informado que poderia soprar um bafômetro ou assinar um auto de infração, gerando uma ocorrência a ser respondida perante a autoridade de trânsito. Entendi que seria mais prático assinar o auto de infração, assumindo prontamente minha responsabilidade e me dispondo a responder pelo fato. Feito isso, passei a condução do veículo para um meu irmão.
"Álcool Zero" é uma conquista da sociedade para a cultura da paz no trânsito. As blitzes são necessárias e reconheço o bom trabalho das autoridades para fazer o trânsito de Rio Branco mais seguro, salvando vidas e reduzindo consideravelmente o número de acidentes.
Tenho consciência de que, pela minha condição de secretário Municipal de Educação, tal falha se torna um mau exemplo, pelo qual peço desculpas e asseguro que não voltará a se repetir.
Rio Branco, 16 de maio de 2012
Márcio Batista