SEMINÁRIO DO TRANSPORTE COLETIVO |
Preocupado por Rio Branco ter a passagem de ônibus mais cara do Brasil, pelo serviço prestado não ser de qualidade, o Vereador Marcelo Jucá (PSB), quer realizar um Seminário sobre transporte coletivo e mobilidade urbana.
Jucá pretende ter o apoio do Ministério Público, do Procon e de organizações representativas de trabalhadores. Claro que um projeto desses encontra resistência dentro da própria Câmara de Vereadores, na prefeitura e entre os empresários do ramo, que não querem de maneira alguma mexer nesta "casa de cabas".
Como principais problemas o vereador elenca o preço alto da passagem, a falta de veículos nos horários de pico e falta de linhas nos bairros mais distantes. Bem como o atendimento aos deficientes físicos, inclua-se também o problema de horários de ônibus, que só trafegam até as 11 horas da noite, quem tem que usar transporte coletivo depois desse horário, tem que fazer como a Angélica... "Ir de Taxi".
Para a população esse seminário poderia ser a solução de seus problemas, com certeza o vereador encontrará apoio na associações de bairros e de classes, mas, o empresariado certamente vai fazer de tudo para que isso não se realize.