TRANSPORTE DE MÁQUINAS PESADAS!

Vamos falar sério?

Está se tornando um caso sério e talvez de polícia o tráfego de máquinas pesadas, tratores, patrolas, implementos agrícolas, escavadeiras, rolo compressores, tratores de esteira e outras máquinas pesadas pelas vias públicas de nossa cidade, colocando em risco pessoas e veículos.

Esses veículos são deslocados de um local à outro de obras, sem as mínimas condições de sinalização, ziguezagueiam no meio dos automóveis, motos, caminhões, bicicletas e transeuntes, colocando medo em motoristas e pedestres.


Máquinas pesadas tem que ser transportadas como na foto, em caminhões e carretas prancha para evitar acidentes e não colocar em risco veículos e pedestres. Alguém só vai tomar alguma providência quando acontecer alguma desgraça e morrer alguém num acidente com uma máquina dessas.

Outro dia este repórter vinha do Calafate, e foi ultrapassado, pasmem, por uma motoniveladora que estava à mais de 60 por hora. Um absurdo para uma máquina daquele tamanho. Diáriamente vemos pela cidade retroescavadeiras andando como se fossem carros, pela rua, balançando de um lado para o outro, pois, tanto a pá, como a escavadeira, tiram-lhe todo o equilíbrio, os pneus chegam a levantar do chão, quando alcançam velocidade. É um absurdo.

Fica a dica e a sugestão para que algum vereador interessado em segurança de seus eleitores, proponha uma Lei que regule o transporte de máquinas pesadas nas ruas de nossa cidade.

O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares