Claro que já, aquele vizinho que fica até madrugada com som ligado, um acidente que você presencia na rua, malandros passando à noite "vigiando" as casas pra ver qual está mais fácil pra arrombar, um vizinho que bate na mulher, aquele bebum no bar da esquina mexendo com todo mundo, um carro estacionado no seu portão da garagem... Isso são coisas do nosso dia-a-dia.
Ontem à noite, um amigo teve um problema desses e ligou para o CIOSP... Uma, duas, três, quatro, cinco, seis vezes o telefone tocou, só então foi atendido... Por um computador com a seguinte mensagem: "Você ligou para o CIOSP, aguarde e será atendido em alguns momentos". Ah, depois da mensagem ainda ouviu uns 30 segundos de música! Ora, quem liga para a polícia, não quer "aguardar alguns momentos", quer ser logo atendido, certamente está com algum problema que precisa de resolução imediata. Para falar com o atendente foram precisos entre 1 e 2 minutos, este pode ser o exato tempo entre a vida e a morte!
Era só o que faltava, a "(in)Segurança Pública ao invés de ter pessoas no atendimento ao público ter um "Call Center" onde você é atendido pela metálica voz de um computador.
Alô! Nobres deputados, defensores do povo e "fiscalizadores" das ações do governo, é preciso "fiscalizar" isso. Quando alguém liga pra o CIOSP, tem que ser atendido depressa e por um policial e não por uma máquina. A polícia já costuma chegar aos locais dos fatos quando eles já estão consumados, só pra ajudar a retirar os cadáveres, agora temos que aturar ainda demora no atendimento do 190?