Editorial

Já acabaram os prazos para que as agremiações escolhessem seus representantes para a disputa das eleições 2012. Agora é hora de muito trabalho, de buscar o voto do eleitor, de casa em casa, é a hora de expor idéias, de debater planos de governo e planos legislativos. Os candidatos tem que ir à luta literalmente.

A oposição acreana, mais esfacelada do que nunca no início das negociações para as coligações, conseguiu ficar um pouco mais homogênea. Agora temos Fernando Melo e Luiz Calixto; Tião Bocalom e Alisson Bestene e Leôncio Castro e Dra. Valdete. Este é o quadro de oposição para disputar as eleições à prefeitura da capital acreana.

Já pela Frente Popular temos Marcus Alexandre e Márcio Batista e, Antonia Lúcia e Josemir Anute.

Esta será uma disputa bíblica, entre Davi e Golias. A Frente Popular com todo o poderio do Poder, tendo a máquina administrativa à sua disposição (mesmo que o governador tenha "proibido"), junte-se à isso a arrogância dos irmãos Viana e a prepotência de algumas lideranças frentistas.

De outro lado a oposição com parcos recursos, nenhuma máquina administrativa para ajudá-la, fará uma campanha onde terá que conquistar a simpatia do eleitor, pois, ao contrário da Frente Popular, não tem nada pra oferecer, apenas para prometer! Conta porém, com a vantagem de "já ter vencido na capital acreana" nas últimas eleições e espera com certeza conseguir o mesmo feito este ano.

Como disse outro dia à reportagem um velhinho ali no Bairro Tancredo Neves:
- Que vença o menos pior!
O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares