Separar as festas populares de eleições já moralizava um pouco!

O grande problema no Acre não são os candidatos que patrocinam alguma coisa nas festas de peão que acontecem por aqui. O problema é o próprio Governo do Acre e o Tribunal Regional Eleitoral do Acre. O governo por que promove uma grande festa popular "durante o período eleitoral", o que deveria ser proibido, já que é uma maneira de captação ilegal de sufrágio, camuflada, pois, o povo pensa: "oh... Como este governo é bonzinho, nos proporciona uma diversão tão boa". O TRE/AC por que não fiscaliza, precisa ser "provocado" como eles dizem. Se houvesse Lei neste país, a festa deveria ser "depois" das eleições ou nem acontecer em ano eleitoral. Só a festa, já é uma propaganda do governo descarada!

Para quem não entende muito de política, com qualquer coisa se pode tirar proveito eleitoral, qualquer evento, qualquer solenidade, qualquer ação de quem está no poder, repercute em votos para quem está concorrendo.

Os gastos com dinheiro público em campanha só serão um pouco moralizados no dia em que as eleições forem todas juntas, num só ano e obras só puderem ser realizadas até o terceiro ano de mandato... Aí poderá moralizar um pouco a coisa, até lá, continuaremos tendo a máquina administrativa usada descaradamente por quem está no poder... Ou alguém imagina que as empresas que participam da ExpoAcre não colaboram com a campanha eleitoral?
O POVO DO ACRE QUER SEU HORÁRIO DE VOLTA!

Postagens populares